Para os amantes de esportes ao ar livre, caminhadas ou camping, a corta vento masculina é uma peça indispensável no guarda-roupas. Porém, não é uma tarefa fácil escolher qual é a melhor, pois dependendo das condições climáticas e, também, de outros fatores, você deverá optar por um modelo ou outro. Nem todos são iguais.

É por isso que é muito importante que você conheça bem os detalhes deste produto para poder comprar o que realmente precisa. Abaixo, vamos revelar quais os melhores modelos de corta vento masculina que você pode encontrar no mercado, dependendo da situação climática que irá enfrentar.

O mais importante

  • A corta vento masculina é usado para condições climáticas adversas. Aquele que não cumpre com essa função se torna inútil.
  • Além de proteger, também deve ser confortável, pois você pode ter que usá-la durante todo o dia.
  • O material é importante. Um que seja de qualidade terá uma vida longa e, além disso, não rasgará facilmente.

Ranking: Os melhores modelos de corta vento masculina do mercado

A seguir, apresentaremos os melhores modelos de corta vento masculina que você poderá encontrar no mercado. Nesta seção, você saberá qual é o mais adequado para você. Para facilitar sua escolha, vamos explicar em detalhes para que você saiba tudo sobre cada produto. Nós queremos que você possa escolher bem informado.

1º – Corta vento masculina Oakley

Essa corta vento masculina é muito repelente à água. É adequado para os dias frios de inverno na cidade, para caminhadas ou, ainda, para outras atividades ao ar livre. Ela também tem dois bolsos que servem como proteção para as mãos congeladas.

O material dessa corta vento masculina é microfibra resistente a água, o que o torna uma peça que não pesa. O produto pode ser encontrado em diferentes cores que passam pelo azul, cinza e marinho. Os compradores destacam a beleza e qualidade do produto.

2º – Corta vento masculina Oakley Ozone

Essa jaqueta corta vento masculina é perfeita para atividades ao ar livre. Além disso, é de microfibra resistente a água. O produto é de manga comprida e pode ser encontrado na cor azul.

A jaqueta é leve e fina, com ótimo acabamento. Conta com bolsos laterais e elástico nas mangas. Os compradores ressaltam a beleza do produto e possui um excelente custo-benefício.

3º – Corta vento masculina Puma

A corta vento masculina da Puma é uma das clássica do segmento, uma peça que tem como sua principal característica, retenção máxima do calor, ideal para viagens a locais de frio moderado a extremo, ou para práticas outdoor como montanhismo e trekkings em regiões nevadas.

Produzida em materiais leves, o corta vento da Puma apresenta capuz e bolsos para maior conforto. Além disso, conta com barra e punhos de elásticos para maior proteção com o frio e o vento. É produzida em tecido poliéster e possui fechamento com zíper.

4º – Corta vento masculina impermeável Columbia Flashback

A corta vento masculina Columbia Flashback é resistente à água e ao vento, oferecendo maior proteção durante a exposição ao ar livre. Conta com a tecnologia Omni-Shade Fator 40, que ajuda que os raios UV prejudiciais não cheguem a pele, permitindo que você possa ficar mais tempo de forma despreocupada ao sol.

Possui fechamento em zíper, bolsos frontais, gola alta e capuz. Além disso, apresenta funcionalidade e design clássico para garantir que você possa se sentir confiante usando o produto em várias condições ambientais. Os clientes destacam o conforto do produto, que possui um excelente custo-benefício.

5° – The North Face Resolve

O modelo Resolve de corta vento masculina da The North Face fará você esquecer a chuva, graças a sua impermeabilidade. Além disso, também é respirável e tem costuras seladas. O tecido resistente “dry vent” oferece a proteção necessária contra a umidade e permite a ventilação durante as atividades físicas intensas que você pode querer realizar.

O tecido de toque escovado na parte do pescoço e na proteção do queixo oferece um toque extra de conforto enquanto você se desloca. O capuz é ajustável e ao mesmo tempo dobrável. É uma jaqueta ideal para as atividades alpinas mais exigentes.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre uma corta vento masculina

Antes de comprar uma corta vento masculina, é essencial que você conheça os principais aspectos deste produto. A seguir, incluímos os fatores mais importantes que você deve levar em conta para fazer uma boa escolha. Além disso, responderemos às dúvidas mais frequentes da maioria dos usuários.

Imagem de homem em loja escolhendo corta vento em arara.

A jaqueta corta vento masculina é uma peça usada para enfrentar o mau tempo. (Fonte: Olena Kachmar: 115290212 / 123rf.com)

O que é exatamente uma jaqueta corta vento masculina?

A corta vento masculina é uma peça usada para enfrentar o mau tempo. Além de proteger contra o vento, como seu nome já indica, a maioria dos modelos também é à prova d’água, assim você se proteger da alta umidade e da chuva leve.

Eles são uma peça essencial do vestuário se você pratica esportes de montanha, como caminhadas ou escaladas, embora também possam ser usados para outras finalidades, como corrida.

foco

A jaqueta corta vento se tornarou uma peça essencial para a prática de muitos esportes em condições de mau tempo, como chuva e vento.

Como funciona a proteção da corta vento masculina?

Imagine que você vai correr. Uma corta vento vai permitir que você se isole completamente das condições climáticas desfavoráveis. Se estiver muito frio ao seu redor, você não perceberá e seu corpo poderá funcionar sem qualquer tipo de interferência. O mesmo ocorre com a chuva. Sendo à prova d’água, você não notará a água nela, mas se manterá seco por dentro.

A maioria das jaquetas corta vento, especialmente aquelas que são feitos para a prática de corrida, tem uma função dupla. A primeira é que nos protege das condições climáticas desfavoráveis do exterior, como frio e chuva, a segunda é que a camada interna tem a missão de expelir o suor e a umidade que se acumulam no interior.

Imagem de duas pessoas caminhando em montanha.

Um corta vento ajuda você a se proteger do vento, como o nome já sugere, a maioria dos que você pode encontrar também é à prova d’água. (Fonte: rawpixel: 116614882 / 123rf.com)

Quais são as principais características da corta vento masculina?

As jaquetas que ajudam a combater os efeitos do vento e da chuva têm uma série de características que são fundamentais. Realmente, sem elas não faz sentido a prática de alguns esportes, já que não valeria a pena. A seguir vamos mostrar agora, resumimos as principais características que você deve conhecer sobre este produto:

  • Baixo peso: Um dos pontos fortes da corta vento masculina é que você nem percebe que está vestindo; graças a sua leveza. Com os materiais de que são feitos, são muito mais flexíveis e confortáveis do que as jaquetas impermeáveis clássicas.
  • Conforto: Se a qualquer momento você não quiser usá-las, você pode tirar facilmente e carregar a sua corta vento masculina em uma mão, enquanto termina sua prática.
  • Grande variedade: Mais e mais pessoas estão usando esse tipo de jaqueta. Você descobrirá que há uma grande quantidade de corta vento disponíveis no mercado. Você pode até encontrar algumas sem mangas, que são ideais para uma corrida, por exemplo, em um dia sem chuva, mas com um pouco frio.
  • Diversidade de uso: Se você comprar uma jaqueta corta vento masculina, você pode usá-la para o que você realmente quiser. Você não tem obrigatoriamente que fazer qualquer esporte, pode simplesmente vestir para um passeio.

O que não é uma corta vento masculina?

Já vimos que um dos principais objetivos da jaqueta corta vento é a proteção contra o vento. Mas, para entender 100% o que é esta peça, é necessário saber o que ela certamente não é. Por exemplo, não é uma capa de chuva. Sim, é verdade que pode isolar da chuva leve, mas não aguentará chuvas mais fortes.

Também não é um casaco. É uma roupa muito fina e não tem grande capacidade de reter o calor do corpo, como faz uma peça de roupa térmica, por exemplo.

Imagem de casal com jaqueta corta vento em frente a um lago.

É uma peça ideal se você prática esportes de montanha, como caminhadas ou escaladas. (Fonte: rawpixel: 116719097 / 123rf.com)

Por que é importante escolher uma corta vento com tecidos e costuras flexíveis?

Uma corta vento masculina deve ter uma constituição flexível para permitir que todos os movimentos sejam feitos com total conforto. É por isso que você deve escolher um tamanho que não seja grande demais – para evitar o acúmulo de umidade entre a pele e a roupa – e que não seja muito pequeno, para evitar dificuldade de movimentos.

Além disso, a flexibilidade de seus tecidos e de suas costuras é o que definirá a durabilidade de uma corta vento masculina.

Para a prática de determinados esportes, os modelos impermeáveis são os melhores. Uma vez que está fora das pistas é possível que, nas montanhas, atravessando rios ou escalando estradas de difícil acesso, usar este tipo de roupa possa ajudar nas condições mais adversas. Desta forma, você pode se proteger do clima de inverno e não sofrer uma hipotermia.

Imagem de casal abraçado com jaqueta corta vento em meio a montanhas.

As jaquetas que ajudam a combater o vento e a chuva têm uma série de características que são fundamentais. (Fonte: maridav: 25960982 / 123rf.com)

Por que é importante que a corta vento masculina seja impermeável?

Tecidos impermeáveis são necessários para combater o frio do inverno, a chuva e a umidade. Caso contrário, se um esporte for praticado nessas condições há um risco de você vir a sofrer uma hipotermia após alguns minutos de prática esportiva. É por isso que muitos atletas usam corta ventos durante os meses de inverno.

Que tipos de corta vento masculina existem?

Existem dois principais tipos de corta vento masculina. Embora, normalmente, elas se ajustem ao corpo do atleta e quase sempre sejam jaquetas impermeáveis, como já dissemos, as corta ventos têm menos resistência à água do que as capas de chuva, então não são ideais para essas condições climáticas.

  • Corta vento de corrida: Como o próprio nome já indica, são ideais para correr, embora também possam ser usados para praticar outros esportes como futebol e basquete, quando roupas leves são necessárias para melhor desempenho. São ideais para os dias de treino que não excedam duas horas.
  • Corta vento de corrida em trilha: Essa consiste em correr em terrenos onde não há trilhas ou pistas bem definidas. Caminhar ou fazer trekking também tem muito a ver com essa prática, ainda que na corrida você tenha que se esforçar muito mais.

Por que comprar uma corta vento masculina?

Razões para comprar este produto com certeza não faltam. Como você viu em todo o Guia, há muitos aspectos que tornam uma corta vento masculina uma peça essencial do guarda-roupas de qualquer amante de esportes ao ar livre. Na tabela abaixo apresentaremos mais alguns motivos que te levarão a querer ter uma:

  • Melhora o desempenho no treino: Para render mais em sua prática de esportes, é conveniente estar totalmente seco e sem mudanças de temperatura que possam fazer você vir a sofrer uma hipotermia durante o seu treino. A jaqueta corta vento oferece uma superfície leve e impermeável que permite permanecer seco e longe do frio.
  • São roupas duráveis: Comprar uma corta vento masculina é fazer um investimento em todos os sentidos. Com apenas um modelo, você não precisará comprar outros por um longo período de tempo. Alguns têm vida útil de até 3 anos com exercícios intensos.
  • Podem ser usados como uma peça de roupa informal: Alguns modelos encontrados no mercado conseguem esconder suas verdadeiras intenções e passar como peças muito bonitas. Vestir esta peça ajustada ao corpo e em cores escuras ou chamativas pode ser uma decisão muito sábia.

Quais são as principais vantagens e desvantagens da corta vento masculina?

Agora você conhece a maioria dos aspectos a serem considerados ao comprar uma corta vento masculina. É por isso que, abaixo, apresentaremos as principais vantagens e desvantagens dessas jaquetas. Trata-se de alguns fatores essenciais para quando você for comprar essa peça:

Vantagens
  • Ideais para corrida
  • Maximizam o rendimento esportivo
  • Servem para vários esportes
  • Combinam com muitas roupas
  • Muito resistentes
Desvantagens
  • Não são térmicas
  • Não aguentam chuvas torrenciais

Critérios de Compra

Quando você for comprar uma corta vento masculina, é importante levar em consideração vários fatores. A seguir, incluímos os aspectos de maior relevância para você analisar antes de adquirir este produto. Dessa forma, você terá a certeza de estar tomando a decisão mais correta ao comprar uma que atenda às suas necessidades.

  • Qualidade
  • Material
  • Padronagem
  • Acabamento
  • Opinião de especialistas na área

Qualidade

Se você quer que o produto sirva a seu propósito e dure, a qualidade é um dos aspectos principais. Não faz sentido economizar e comprar um produto que seja ruim, porque a longo prazo você acabará gastando mais, já que precisará de um novo em pouco tempo. É por isso que uma corta vento de qualidade é mais cara do que uma ruim ou de qualidade duvidosa.

Material

Geralmente, o material principal da corta vento é o poliéster. Além disso, geralmente elas são reforçadas com poliamida, para que tenham uma maior resistência a rasgos. Você não deve ignorar este critério, uma vez que a resistência dessa jaqueta é extremamente importante.

Alguns modelos também podem ser encontrados em elastano ou em tecidos que fornecem maior flexibilidade e ajuste. Esses são ideais para pessoas que valorizam o conforto. Você também pode encontrar materiais semelhantes ao poliéster que oferecem flexibilidade extra.

Corte

O corte da corta vento também é um fator muito importante. No caso deste produto, há duas tendências: aquelas ajustadas ao corpo – para que não se levantem ao vento e enrolem em outra coisa – e o corte largo – que permite transportar a mochila embaixo e colocar ou remover o plástico sem que seja necessário tirá-la.

Você deve escolher o corte da sua corta vento masculina de acordo com o uso que você vai dar a ela. É importante também que o modelo inclua, pelo menos, o capuz e o bolso, onde seja possível guardar a peça num pacote mínimo e, também, para poder colocar ou retirar rapidamente. Esta é uma peculiaridade desse tipo de jaqueta.

Acabamento

Seja apertado ou largo, a corta vento possui mil e um detalhes em seus acabamentos que ajudam a diferenciar a qualidade de um modelo básico e outro mais elaborado.

Por exemplo, cintura e punhos com elástico, capuz ajustável ao seu gosto, protetor de queixo alto que cobre a boca e viseira que evite que a chuva caia em seu rosto são bons elementos em uma corta vento masculina.

Opinião dos especialistas na área

No final, se você quer comprar uma corta vento, a decisão será sua, mas muitos especialistas apontam que “esta peça serve para esportes em condições climáticas adversas”, portanto, “não há mais desculpas se estiver fazendo um pouco de frio ou chover levemente, porque graças a elas você poderá sair à rua mesmo assim.”

Resumo

Em resumo, a corta vento é essencial para as pessoas que praticam esportes, independentemente do clima que estiver fazendo. Desta forma, alguém mais atlético pode praticar seu esporte favorito durante todo o ano, e um mais preguiçoso não poderá dar a desculpa do clima. Com uma corta vento não haverá nada que impeça a prática de esportes.

Se você quer praticar esportes, mesmo que esteja frio ou chova um pouco, comprar uma jaqueta corta vento masculina é uma das melhores decisões que você pode tomar. Não fique em casa e aproveite o que mais gosta de fazer durante todo o ano, além de ficar mais saudável graças à prática esportiva. O que você está esperando para comprar uma?

Se você achou este Guia interessante, compartilhe em suas redes sociais. Você também pode nos deixar um comentário. Obrigado!

(Fonte da imagem destacada: maridav: 35379723/ 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
24 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...